Forno a Lenha. Hummm que pizza! Como acender o forno??

mai 30

Como acender o forno?

Forno-lenha_marilda-fajardo

 

Escolhas lenhas dois pedaços mais grossos e 1  mais fino. As posições da lenha fazem toda diferença.

Sempre deve-se deixar um espaço entre as lenhas para o oxigenio e a propagação do fogo.

lenha_Marilda-Fajardo forno-Lenha_Marilda-fajardo

Distribua as lenhas como a foto acima.

umedeça as lenhas com alcool fogogel, e ascenda . Mantenha a labareda.

Deixe a porta entre aberta para facilitar a propagaçõ do fogo. Assim que perceber que o fogo pegou pode fechar a porta, porém com a abertuta de ar aberta,

Deixe a temperatura atingir 300oC, depois da temperatura estabilizada coloque  as pizzas e comece a assar . Obs quando a temperatura estabilizar perceba qiue o interor do forno quica todo esbranquiçado. Em fornos pouco usados, é necessário aquecer o forno um dia antes do uso.

Após assar algumas pizzas se o fogo apagar, borrife a lenha, onde tenha brasa, com óleo e acrescente proximo da brasa um guardanapo de papel. Este irá acender uma labareda e o forno voltará a ter fogo.

 

 

Pizza na Pedra

pizza-Forno_ Marilda- Fajardo Pizza_Marilda-Fajardo

 

Ingredientes

30 g de fermento biológico fresco (2 tabletes)

2 colheres (sopa) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 xícara (café) de óleo

300 ml de água

1 kg de farinha de trigo

modo de preparo

 

Em uma bacia grande, dissolva 30 g de fermento biológico fresco em 2 colheres (sopa) de sal e 1 colher (sopa) de açúcar. Junte 1 xícara (café) de óleo e 300 ml de água. Acrescente aos poucos 1 kg de farinha de trigo. Sove bem a massa, faça bolinhas de aproximadamente 200 g. Coloque-as para crescer em uma assadeira coberta com pano  úmido por  1hora ou até aumentar  o volume. Coloque-as na geladeira cobertar com pano úmido. Após 3 horas pode iniciar. Se precisar pode deixar na geladeira até 24 horas. ( Esta massa também pode ser congelada antes de  crescer)

produção-Pizza_Marilda-fajardo

Com auxílio de um rolo, faça discos bem finos. Coloque em uma pá própria para pizza polvilhada  com farinha de trigo. Coloque molho, mussarela e o sabor desejado. Leve-a ao forno até o ponto desejado ou até dourar as bordas  e aquecer a cobertura.

Faça uma roda de amigos e saborei vários sabores. inclusive as pizzas doces.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 468 ad

Deixe uma resposta